quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Como Phil Ivey se tornou um profissional Poker Player

Aggressive Players

Tem sido um casal selvagem de semana dos torneios de poker para mim. Eu estava em Londres, jogando no 3rd Annual World Series of Poker Europa e agora estou no Caribe, banhos de sol e surfar e competir no Clássico Aruba patrocinado pela UltimateBet.

Coluna desta semana é um afastamento da norma em que eu estou apresentando um trecho do meu livro recém-lançado, Deal Me In, uma coleção de vinte biografias de inspiração dos jogadores de poker do mundo superior que compartilham suas histórias sobre como elas se tornou profissional.

Aqui está um trecho da história de Phil Ivey, um dos melhores jogadores de The Game e finalista deste ano da World Series of Poker Main Event:

Meu avô me apresentou a primeira poker, eu tinha oito anos na época. Ele tirou um baralho de cartas e pacientemente me ensinou a jogar Five-Card Stud. Ele nunca me quis estar envolvido com o poker para algo mais do que diversão. Minha mãe não queria que eu a jogar poker para viver tanto. Na verdade, eu não tenho certeza se ela gosta dele, ou que ela suporta a minha decisão de ser um pro mesmo agora.

Mesmo em meio escolar, quando os professores amigos, familiares ou até mesmo me perguntou o que eu planejei para ser, eu disse-lhes: "Eu vou ser um jogador profissional de pôquer", uma resposta que foi recebido com reações diversas.

Embora eu fosse bom em torno de jogos de minha casa, eu certamente não venceu em Atlantic City imediatamente. Na primeira, eu perdi mais do que eu ganho. Quando eu perder, eu ia voltar para o meu trabalho de telemarketing para ganhar o suficiente de uma banca de voltar a Atlantic City. Eventualmente, eu não tive que voltar ao trabalho a todos!

Mesmo eu perder, às vezes, nunca houve um ponto onde eu não tinha certeza de que eu era melhor do que todo mundo que enfrentou. O que estes jogadores tiveram em mim foi a experiência e disciplina. Eu assisti os melhores jogadores com atenção e aprendi por tentativa e erro.

Uma das coisas que aprendi desde cedo foi o valor de gerir o meu dinheiro. Nunca tive medo ou orgulhoso demais para mover para baixo em estacas, se a situação denominada por ele. Se eu tivesse $ 30.000 para o meu nome, eu pegava $ 15.000 e ir jogar $ 75 - $ 150. Se eu perder, eu ia descer e jogar $ 30 - $ 60 com $ 10.000 até que eu tinha construído a banca back-up. Se eu perder isso e tive que mudar para estacas ainda menor, eu faria isso também.

Alguns dos jogadores mais jovens de hoje não entendem isso, e acho que isso pode prejudicá-los no longo prazo. Eles fazem um nome para si e para começar então apostou. Se falir, eles imploram por dinheiro de amigos ao invés de ir buscar um emprego e construir a sua banca a maneira dura.

Eu nunca fiz isso. Eu nunca pediu dinheiro emprestado. Mesmo se eu quisesse, eu não conheço ninguém o suficiente para fazê-lo. Quando eu precisava de dinheiro, eu só voltei a trabalhar.

Anos mais tarde (depois que eu tinha ganhado vários títulos de campeão das WSOP), eu decidi fazer um outro movimento. Conheci Larry Flynt, e eu sabia que ele tinha o seu próprio jogo de alto stakes poker em Los Angeles, um limite de US $ 1.500 - $ 3.000 Seven-Card Stud. Resolvi mover para oeste e dar-lhe um tiro. Eu nunca joguei em um jogo com desafios como esse. Eu trouxe cerca de US $ 600.000 para a mesa - toda a minha banca - e perdeu quase tudo no primeiro fim de semana!

As pessoas me perguntam se eu aprovo os meus filhos a jogar poker profissionalmente. Eu prefiro não.

Poker é um ótimo passatempo, mas sendo um profissional é uma história muito diferente. Mas como posso impedi-los se é isso que eles querem fazer?

Get Paid To Learn From Gus Hunsen